Lançada programação da Agenda Cultural de junho
A Bienal da Bahia é destaque da Agenda Cultural deste mês e de todo o cenário artístico baiano: 46 anos depois de sua 2ª edição, o projeto é revivido em 100 dias de atividades, numa representação multifacetada do que é a arte do estado, conectando memórias e presente, rituais e inovações.
Referenciada nesta realização, a exposição Bahia, Contemporânea Bahia reúne oito artistas da atual produção baiana na Roberto Alban Galeria de Arte.
Montagem teatral que marcou a estreia do ator Lázaro Ramos na direção de espetáculo adulto, Namíbia, Não! faz nova temporada no Espaço Xisto Bahia. O cantor estadunidense de jazz Bobby McFerrin abre a temporada 2014 da Série TCA. O palco do Teatro Castro Alves também recebe o XIX Festival de Música Instrumental da Bahia.
Em Ilhéus, acontece o IV Festival de Cinema Baiano (FECIBA). Já a Sala Walter da Silveira, em Salvador, sedia a Mostra Terceiro Olho: Cinema para Todos os Sentidos, tratando da questão de acessibilidade do audiovisual para cegos.
Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a Chegança de Marujos Fragata Brasileira, de Saubara. Nas páginas deIntervalo, o tema dos trabalhos publicados este mês é “O que a Bahia quer mostrar ao mundo?” neste período de Copa do Mundo.